Inter vai reformar o Beira-Rio? Entenda
O Inter está próximo de assinar um novo contrato para “reformar o estádio Beira-Rio”. Isso porque, na próxima quinta-feira (4), o clube vai fechar acordo com a Prefeitura de Porto Alegre para liberar a realização de obras no entorno do Gigante. O foco é no Parque Marinha do Brasil, permitindo que os colorados tenham mais espaço para se reunirem.
O projeto prevê a construção de 20 espaços cobertos com churrasqueiras, além de um imóvel com banheiros. A ideia é ampliar e auxiliar os colorados na cultura de se juntarem em torno do estádio nos dias de jogos. Os torcedores do Inter demonstram empolgação com a ideia, já que o pré-jogo no Parque Marinha do Brasil ficaria ainda mais estruturado.
O vice-presidente de marketing do Inter, Nelson Pires, projetou que a obra terá duração de aproximadamente três meses. Diante disso, o clube tem a intenção de colocar o espaço à disposição da torcida a partir do segundo semestre. O dirigente concedeu as informações em entrevista para o portal GZH.
Os valores investidos na obra não foram revelados pelo clube, porém a tendência é de que o investimento seja feito pela patrocinadora Estrela Bet (casa de apostas). As churrasqueiras devem ser pintadas de vermelho, mas não receberão símbolos ou materiais do Colorado. A intenção é de que o espaço também fique disponível para a população em dias comuns.
Inter segue focado nos trabalhos
Além da evolução estrutural, o Inter segue trabalhando para apresentar melhorias dentro das quatro linhas. A equipe pretende superar a eliminação para o Juventude na semifinal do Campeonato Gaúcho. Em um primeiro momento, o clube não anunciou demissões e segue focado nos trabalhos no CT Parque Gigante. A expectativa é de que o elenco possa dar a volta por cima diante do Belgrano.
O Clube do Povo encara o Belgrano, da Argentina, em Córdoba, no Estádio Mário Kempes, pela primeira rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana.